A Arquidiocese de Curitiba lançou na sexta-feira (14), na Cúria Metropolitana, a Cartilha das Eleições 2006, com o intuito de promover o voto consciente. A cartilha, baseada em documento da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem 16 páginas e traz conceitos sobre política, critérios para escolha de candidatos, informações sobre a formação de comitês, propõe temas a serem discutidos e explica as funções e responsabilidades de cada cargo eletivo. (Clique aqui e leia os principais pontos da cartilha)
Um dos principais pontos destacados na cartilha para a escolha dos candidatos é a coerência entre os princípios religiosos, sua conduta política e pessoal e as propostas apresentadas durante a campanha. A Igreja orienta os eleitores a observar, entre outras coisas, se os candidatos são a favor de temas contrários à conduta católica, como legalização do aborto, divórcio e casamento entre homossexuais.
A Arquidiocese de Curitiba quer ouvir e discutir as propostas e está iniciando os contatos com os candidatos a governador para a realização de um debate. Segundo o arcebispo metropolitano, Dom Moacyr José Vitti, os padres serão orientados a falar sobre o voto consciente durante as missas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião