Pastores de algumas igrejas evangélicas estudam a possibilidade de suspender os cultos presenciais e adotar temporariamente apenas a modalidade online por causa do coronavírus. A medida seria uma forma de evitar o grande números de pessoas nos templos, o que facilita a disseminação do vírus. As igrejas, porém, devem permanecer de portas abertas, para atender individualmente quem as procurar ou precisar de algum tipo de auxílio.
De acordo com o jornal O Globo, a possibilidade de adoção do culto online já foi cogitada por Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), entre outras. “Se o bicho pegar- e Deus nos livre -, eu paro qualquer culto. Mas claro que culto online vai ter sempre”, disse o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em entrevista ao O Globo.
Outras igrejas evangélicas, porém, já adotaram os cultos online desde o último fim de semana. Alguns exemplos foram a Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, a Igreja Batista da Água Branca, de São Paulo, e a Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Na segunda-feira (17), a ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, teve uma reunião com líderes religiosos católicos e evangélicos para tratar da Covid-19. Ela pediu que não haja aglomerações, que essas lideranças ajudem a levar informações corretas sobre a doença à população e ainda que a higienização de bancos, cadeiras e outros objetos seja reforçada nas igrejas.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora