Amanhã, o país comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Curitiba e região metropolitana, diversas paróquias farão missas especiais e procissões em homenagem à santa. "Não dá para calcular o número de pessoas que visitam a imagem. Os fiéis passam o dia entrando e saindo da igreja", conta o padre Pedro Renato Carlesso, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Seminário, dando uma amostra da devoção.
A história de Nossa Senhora Aparecida, aceita pela Igreja, é conhecida por muitos brasileiros, católicos ou não. Em 1717, o governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, D. Pedro de Almeida e Portugal, o Conde de Assumar, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).
Os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves foram convocados para trazer peixes ao governador e saíram para pescar no Rio Paraíba. Depois de muitas tentativas sem encontrar peixes, chegaram ao Porto Itaguaçu. João Alves lançou a rede e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Lançou novamente a rede e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião