Os moradores da Ilha do Mel, no Litoral paranaense, se preparam para comemorar o fim da temporada da pesca da tainha. Serão 15 dias de festa, que começa dia 14 de julho, às 11 horas, e só termina dia 29, à noite. A pesca da tainha vai do início de maio até o final de junho.
Toda a comemoração será no trapiche de Nova Brasília, que fica na parte sul da ilha, na parte voltada para o continente. Música, barracas de comida típica e tainha preparada de diversas maneiras farão parte da 13.ª edição da festa. "No cardápio, vamos ter tainha assada, frita, cozida e todas as variedades de peixe. Também teremos música ao vivo e forró", conta um dos organizadores da Festa da Tainha da Ilha do Mel, Alcione Valetin.
No dia 25, os festejos serão dedicados aos moradores da ilha. Haverá manifestações culturais típicas e o desfile da Rainha da Festa da Tainha.
A Associação de Nativos da Ilha do Mel, responsável pelo evento, aguarda para esta edição um público superior ao de 2006. No ano passado, a comemoração recebeu cerca de 1.500 turistas no fim de semana e uma média de 500 pessoas por dia durante a semana. Para chegar a Ilha do Mel é preciso pegar um barco em Paranaguá ou Pontal do Sul. As embarcações atracam em Nova Brasília ou na Praia de Encantadas e a viagem dura cerca de 30 minutos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora