Guaíra A parte sul do Parque Nacional de Ilha Grande, perto de Guaíra, voltou a ser atingida pelo fogo neste domingo. Uma avaliação preliminar feita pela direção do parque apontou a destruição de 100 hectares de vegetação, incluindo áreas de mata ciliar. Os bombeiros previam que conseguiriam extinguir o fogo antes da meia-noite de ontem.
No começo de julho passado, a mesma região foi castigada pelo fogo e a destruição atingiu uma área de 5 mil hectares. A chefe do parque, Gabriela Leonhardt, informou que há indícios de que o fogo, que começou domingo à noite, tenha sido criminoso. Por isso as investigações já começaram. Ela adiantou que os municípios paranaenses com áreas em Ilha Grande estão fazendo amplo trabalho de conscientização dos moradores da região e visitantes para evitar novos focos de incêndios, já que a vegetação do parque está seca devido à estiagem.
Pico Paraná
O incêndio nos morros Getúlio e Caratuva, localizados no Parque Estadual do Pico Paraná, foi extinto no fim da tarde de domingo. Depois de uma semana de trabalhos, os bombeiros conseguiram debelar o fogo com a ajuda de voluntários. Cerca de 80 montanhistas estiveram na região durante o fim de semana para dar apoio aos bombeiros, carregando água e alimento.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora