Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Registro fotográfico

Imagens de uma operação histórica

Cenário de guerra - Blindados M113 da Marinha abriram caminho para os policiais militares e civis que subiram o morro no Complexo do Alemão. As máquinas de guerra superaram facilmente os obstáculos deixados por traficantes e, a exemplo da ocupação da Vila Cruzeiro, foram determinantes para a vitória policial. Segundo o governador Sérgio Cabral, o Exército deve fazer a segurança no Alemão até a chegada de uma UPP | Sérgio Moraes/Reuters
Cenário de guerra - Blindados M113 da Marinha abriram caminho para os policiais militares e civis que subiram o morro no Complexo do Alemão. As máquinas de guerra superaram facilmente os obstáculos deixados por traficantes e, a exemplo da ocupação da Vila Cruzeiro, foram determinantes para a vitória policial. Segundo o governador Sérgio Cabral, o Exército deve fazer a segurança no Alemão até a chegada de uma UPP (Foto: Sérgio Moraes/Reuters)
Droga a perder de vista - A polícia apreendeu o equivalente a um

1 de 4

Droga a perder de vista - A polícia apreendeu o equivalente a um

2 de 4

Cobertura aérea - Três helicópteros deram cobertura às incursões da polícia no conjunto de favelas do Alemão. Em 1h30 de operação, vários tiros foram ouvidos. Ao final, a polícia apreendeu farto armamento: pelo menos 50 fuzis, seis submetralhadoras, quatro espingardas, quatro metralhadoras calibre ponto 30, quatro carabinas calibre 12, nove pistolas e várias granadas |

3 de 4

Cobertura aérea - Três helicópteros deram cobertura às incursões da polícia no conjunto de favelas do Alemão. Em 1h30 de operação, vários tiros foram ouvidos. Ao final, a polícia apreendeu farto armamento: pelo menos 50 fuzis, seis submetralhadoras, quatro espingardas, quatro metralhadoras calibre ponto 30, quatro carabinas calibre 12, nove pistolas e várias granadas

Em nome do pai - Em meio à tensão, uma prisão sem resistência surpreendeu os policiais na favela do Alemão. Carlos Augusto, 25 anos, que seria responsável por uma boca de fumo, foi trazido pelo próprio pai.

4 de 4

Em nome do pai - Em meio à tensão, uma prisão sem resistência surpreendeu os policiais na favela do Alemão. Carlos Augusto, 25 anos, que seria responsável por uma boca de fumo, foi trazido pelo próprio pai.

O dia não tinha nem amanhecido no Rio de Janeiro quando 2,7 mil policiais e militares fortemente armados começaram a subir pelas vielas do Complexo do Alemão. Com apoio aéreo e terrestre, os agentes de segurança levaram cerca de 90 minutos para dominar a área e, para surpresa geral, sem resistência. Ao fim da operação, o balanço foi positivo: 40 toneladas de drogas apreendidas, pelo menos dois chefes do tráfico presos e fortalezas do Comando Vermelho invadidas. Um dia histórico para o combate ao crime na cidade maravilhosa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.