Circuito interno filmou a ação dos bandidos e a reação do comerciante
- video
Câmeras de segurança registraram o momento em que suspeitos mataram um comerciante em Diadema, no ABC, na noite desta segunda-feira (17). A vítima, de 37 anos, reagiu ao assalto em um minimercado e foi baleada.
Em meio ao movimento do estabelecimento, três assaltantes se misturaram aos clientes e esperaram o momento de agir. Quando o comerciante foi até o depósito, um rapaz se aproximou com uma arma na mão.
O dono do local reagiu, brigou com o criminoso, sacou uma arma e disparou. O ladrão morreu na hora, mas em seguida, ainda no chão e ferido, o comerciante foi surpreendido por outro rapaz. Após troca de tiros, a vítima foi baleada e morreu.
O minimercado nunca havia sido roubado em oito anos de funcionamento. Acostumada com os clientes do bairro, a mulher do comerciante estranhou a presença de três desconhecidos.
O comerciante se preocupava com a segurança do local. Há dois anos, havia instalado oito câmeras. Depois disso, mesmo sem porte, comprou uma arma.
O assaltante de 20 anos morto pela vítima tinha passagem pela polícia. As imagens registradas pelo sistema de segurança vão ajudar a polícia nas investigações. Dois suspeitos ainda estão foragidos.
"A filmagem é espetacular para a polícia conseguir desvendar crimes como esse. Admito que a vítima nunca poderia ter reagido. Deixa acontecer e a polícia age. Se ele não tivesse reagido, estaria vivo", afirmou o delegado Nelson Caneloi Júnior.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora