Pela terceira vez neste ano, o prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá foi invadido e furtado. Na madrugada desta segunda-feira (18), homens arrombaram e quebraram a porta de vidro, que fica nos fundos do prédio, e furtaram um computador. Segundo a PM, o prédio estava fechado e não havia vigias no momento da ação.
De acordo com a Polícia Civil, há menos de dois meses, a mesma porta já havia sido arrombada, ocasião na qual os invasores também levaram um computador.
O outro caso de invasão ao IML de Maringá foi registrado em março deste ano. Um homem invadiu o prédio e roubou um pote com um feto humano. O caso foi registrado na Polícia Civil e o ladrão responde por furto. "Estamos investigando para tentar prender essas pessoas que praticam esse tipo de crime e levam os computadores", contou o delegado da Polícia CivilLaércio Fahur.
"A direção deverá fazer algo para melhorar a segurança do prédio e evitar esses arrombamentos. Isso contabiliza prejuízos grandes para o órgão", disse o delegado da Polícia CivilNilson Rodrigues.
A reportagem está tentando contato com o chefe do IML de Maringá, Aldo Pesarini, mas, até as 12h35, não foi atendida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião