O programa Fora dos Autos desta segunda-feira (09) discute o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A manifestação, convocada no sábado (7), na Avenida Paulista, em São Paulo, por apoiadores do impeachment, reuniu uma multidão que ocupou pelo menos oito quarteirões da via.

CARREGANDO :)

Os discursos no evento criticaram duramente o ministro do STF. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou Moraes de "ditador", acusando-o de agir com parcialidade nas eleições de 2022.

Manifestação de 7 de Setembro impulsiona impeachment de Moraes

Milhares de manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, no Dia da Independência, 7 de setembro, para protestar contra Alexandre de Moraes e exigir seu impeachment.

Publicidade

Os manifestantes levantaram preocupações sobre liberdade de expressão e supostos abusos do Judiciário. Entre os líderes estavam Bolsonaro e outras figuras de direita. "Espero que o Senado ponha fim a Alexandre de Moraes, esse ditador que fez mais mal ao Brasil do que o próprio Lula", afirmou Bolsonaro, pedindo que o Senado intervenha.

Oposição protocola pedido de impeachment contra Moraes

Parlamentares e representantes da sociedade civil entregaram pessoalmente o pedido de impeachment ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta segunda-feira (9). O documento conta com o apoio de mais de 1,5 milhão de assinaturas.

A oposição espera que o pedido seja pautado em breve. Caso contrário, senadores da oposição afirmam ter uma estratégia alternativa, ainda não revelada.

Assista ao Fora dos Autos todas as segundas

O programa Fora dos Autos promove um debate ao vivo sobre o apagão de liberdades provocado pelo ativismo judicial no Brasil. Com comentários de Deltan Dallagnol e dos advogados Fabiana Barroso e Emerson Grigollette, é apresentado pelo jornalista Lucas Saba. O programa vai ao ar todas as segundas, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Acesse a Gazeta do Povo para mais informações sobre o que será discutido.

Publicidade

Protesto anticensura no Brasil atrai multidão

Inquérito das fake news completa 2 mil dias sem avançar das mãos de Moraes