O fluxo de aeronaves no aeroporto de Fernando de Noronha (PE) aumentou depois do acidente envolvendo o voo 447, da Air France. Nesta quarta-feira (03), o terceiro dia de buscas pelos destroços, foram quase 20 pousos e decolagens até o fim da tarde. Oito aviões aterrissaram, sendo três aeronaves comerciais e cinco da Força Aérea Brasileira (R99, helicóptero Black Hawk, P95, Hércules C130 e C105 Amazonas).
A pista do aeroporto, de 1.845 metros de comprimento e 45 de largura, recebia, até domingo (31), apenas três voos comerciais sendo dois da companhia aérea Trip, com capacidade para 75 passageiros, e um da Gol com até 130 passageiros. "Com a circulação maior de passageiros e aviões, a gente aumentou as escalas de trabalho. Eu chego às 8h da manhã e não tenho hora para sair", diz Carlos Gouveia, gerente de operações do aeroporto.
No começo da noite, um avião fretado pela emissora de televisão francesa TF1 chegou com quatro jornalistas à ilha. De acordo com o editor de imagens da equipe, o francês Joaquim Monteiro, a repercussão do acidente foi muito grande na França. "Assim que tomamos conhecimento do desastre, partimos para o Brasil, fomos para o Rio de Janeiro e Natal. Hoje viemos até Noronha porque esse é o local mais próximo do acidente. Não temos previsão para retornar à França". Dois jornalistas da emissora alemã ARD também chegaram à ilha nesta quarta.
Fotógrafos de agências internacionais, como a espanhola EFE, Getty Images, Associated Press e Reuters, também estão em Fernando de Noronha para fazer a cobertura do acidente.
- Jobim diz que mancha de óleo pode excluir explosão
- Turbulência pode ter desligado piloto automático do Airbus
- FAB encontra mais destroços do Airbus no Atlântico
- Airbus pode ter atingido velocidade do som durante queda
- Não foram encontrados corpos nem sobreviventes, diz Jobim
- Consultora italiana que visitou o Paraná estava no Voo 447
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião