A inauguração da Estrada da Ribeira (BR-476) só deverá ser marcada conforme a agenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Somente após o término das obras de limpeza do quilômetro 23, onde houve um deslizamento de terra, é que uma nova data será agendada, provavelmente para o início do mês de outubro. A rodovia seria inaugurada nesta quarta-feira pelo presidente, mas por conta do acidente a cerimônia foi cancelada.
"As escavadeiras continuam em trabalho acelerado para remover a grande quantidade de terra que ainda está sobre a pista. Nesta quarta-feira deve acontecer a primeira detonação das rochas que estão atrapalhando os trabalhos", conta Ronaldo Almeida de Jares, supervisor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Uma empresa terceirizada foi contratada para realizar a operação de detonação. Na sexta-feira (23) acaba o prazo para a conclusão das obras.
Na madrugada do sábado (17) uma barreira caiu sobre o quilômetro 23 da rodovia, que liga Curitiba a São Paulo, e interditou o trecho. Desde a queda da barreira uma equipe foi deslocada para limpar o local. O tempo bom desta terça acelerou os trabalhos.
Os motoristas que precisarem utilizar o trecho devem pegar um desvio em estrada de terra na região do Peral. O contorno aumenta a viagem em apenas 14 quilômetros. Ainda segundo o supervisor do Dnit, o trecho do desvio está bem sinalizado, com bandeirinhas e cones. Trabalhadores estão no local para auxiliar o viajante.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião