Como forma de criticar uma das promessas não cumpridas para a Copa do Mundo, mais de 128 mil pessoas já compartilharam uma publicação no Facebook convocando para a "festa de inauguração" do trem-bala entre Rio e São Paulo, que tinha sua conclusão prevista para antes da Copa do Mundo.
A encontro, marcado na rede social para o dia 12 de junho, está descrito como a "Grande festa de inauguração do trem-bala Rio-SP". O organizador, Felipe Martins, não havia levado a sério a ideia, no início. No último fim de semana, percebeu que mais de 40 mil pessoas já haviam garantido presença nos encontros. De lá para cara, o número de interessados só aumentou.
"Eu criei o evento meio sem saber o que queria. Tinha que fazer alguma coisa, nem que fosse com humor. Mas acabei ficando tremendamente espantado com a velocidade da adesão das pessoas. No sábado, percebi que 40 mil pessoas haviam confirmado presença, sendo que no mesmo dia esse número chegou aos 60 mil", explica Felipe.
Na descrição do evento, dois encontros de verdade estão marcados: um para o Rio e outro para São Paulo, e ambos contam com pouco mais de 600 pessoas confirmadas. O problema, nas últimas semanas, tem sido o "atraso na conclusão" das obras. O evento já foi "adiado" algumas vezes, com a nova data definida para o dia 12 do mês que vem, data da abertura da Copa do Mundo.
Entre os comentários, o participantes não perdem a oportunidade para brincar. Uns chegam a planejar suas viagens no meio de transporte, enquanto outros duvidam que o projeto saia do papel algum dia.
Em 2009, Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil, chegou a afirmar que a expectativa era de inaugurar o trem-bala antes da Copa do Mundo. Hoje, as projeções indicam que a construção deve ser concluída somente em 2020, com o leilão de concessão do novo meio de transporte marcado para o primeiro semestre de 2015.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião