Foram inauguradas pelo governo do estado, na manhã desta quinta-feira (26), mais duas Unidade Paraná Seguro (UPS) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Elas estão localizadas nas vilas Caiuá e Nossa Senhora da Luz.
Para o próximo dia 1º de agosto o governo prometeu implantar mais uma UPS na Vila Verde, que, juntamente com a unidade já instalada na Vila Sabará, vão totalizar quatro UPS na Cidade Industrial.
Ao todo, o governo estadual planeja implantar dez UPSs na capital. Outras duas, nos bairros Uberaba e Parolin, já estão em funcionamento.
De acordo com o coronel da Polícia Militar César Alberto Souza, subcomandante geral do projeto, a instalação das UPS em Curitiba obteve uma diminuição da criminalidade acima das expectativas.
Durante a cerimônia, segundo informações da Agência Estadual de Notícias - órgão oficial de comunicação do governo estadual -, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou também a realização de um novo concurso para a contratação de mais 6 mil policiais militares.
O Programa Paraná Seguro prevê a contratação de 10,2 mil policiais em todo Paraná, além da compra de 3,2 mil viaturas, implatação de 400 módulos móveis e construção de 95 delegacias.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora