O Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi inaugurado nesta quinta-feira (16). Construída para desafogar "cadeião" do 15º Distrito Policial , a nova unidade prisional tem 9.970 metros quadrados de área construída e capacidade para abrigar 960 detentos.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, o Centro de Detenção de Cascavel recebeu investimentos de R$ 10,4 milhões, além de R$ 500 mil em equipamentos. O projeto segue os moldes de outras penitenciárias já inauguradas e em construção no Paraná e prevê pátios de convivência, salas de aula e espaços para implantação de canteiros de trabalho, setor de saúde, assistência social, orientação religiosa e de programas de auto-ajuda. A unidade está localizada na BR-277, Km-579, bairro Centralito, ao lado da Penitenciária Industrial de Cascavel.
Estavam presentes na inauguração o governador Roberto Requião, o secretário da Justiça e da Cidadania, desembargador Jair Ramos Braga, e o coordenador do Departamento Penitenciário, coronel Honório Olavo Bortolini.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora