Um incêndio atingiu a fábrica da Votorantim Cimentos em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (3). Não há informação de feridos, segundo a Polícia Militar (PM). Cinco caminhões do Corpo de Bombeiros estão no local, desde as 9h56 desta quarta, atendendo a ocorrência.
De acordo com informações dos bombeiros, o incêndio atingiu um depósito da fábrica. No local existe um insumo pastoso e aproximadamente 50 toneladas de material combustível. O primeiro atendimento foi feito pela brigada de incêndio da fábrica e depois pelo Corpo de Bombeiros.
A assessoria de imprensa da Votorantim informou, em nota oficial, que o incêndio foi de pequenas proporções e a situação estava controlada por volta das 11h50. Ninguém ficou ferido. O incêndio aconteceu em uma pequena área de estoque de combustíveis da fábrica.
Ainda não se sabe o que causou o fogo. Uma investigação será feita para apurar o incidente. De acordo com a Votorantim, o incêndio não afetará a operação da fábrica por ter acontecido em uma área auxiliar à produção.
"A Votorantim Cimentos reitera que segue todos os procedimentos de segurança e mantém como política a avaliação e revisão periódica dos equipamentos e práticas adotadas em suas unidades", garante a empresa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião