Um incêndio atingiu a fábrica da Votorantim Cimentos em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (3). Não há informação de feridos, segundo a Polícia Militar (PM). Cinco caminhões do Corpo de Bombeiros estão no local, desde as 9h56 desta quarta, atendendo a ocorrência.
De acordo com informações dos bombeiros, o incêndio atingiu um depósito da fábrica. No local existe um insumo pastoso e aproximadamente 50 toneladas de material combustível. O primeiro atendimento foi feito pela brigada de incêndio da fábrica e depois pelo Corpo de Bombeiros.
A assessoria de imprensa da Votorantim informou, em nota oficial, que o incêndio foi de pequenas proporções e a situação estava controlada por volta das 11h50. Ninguém ficou ferido. O incêndio aconteceu em uma pequena área de estoque de combustíveis da fábrica.
Ainda não se sabe o que causou o fogo. Uma investigação será feita para apurar o incidente. De acordo com a Votorantim, o incêndio não afetará a operação da fábrica por ter acontecido em uma área auxiliar à produção.
"A Votorantim Cimentos reitera que segue todos os procedimentos de segurança e mantém como política a avaliação e revisão periódica dos equipamentos e práticas adotadas em suas unidades", garante a empresa.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora