Um incêndio atinge um dos laboratórios do Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo, desde o início da manhã deste sábado (15), informa a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
Segundo o órgão, o fogo começou por volta das 7h30 no laboratório de répteis. Os bombeiros não souberam informar se há vítimas ou animais mortos no local.
Nove carros dos bombeiros foram deslocados ao instituto, que fica na Avenida Vital Brasil, para combater as chamas. Os bombeiros também irão apurar as causas do incêndio, que ainda são desconhecidas.
O Instituto Butantan é um centro de pesquisas biomédicas localizado no bairro do Butantã. Foi fundado em 23 de janeiro de 1901 e é responsável pela produção de soros e vacinas. Conta com parque, museus, bibliotecas e serpentário.
O instituto é também um órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O G1 ligou para o telefone de plantão da secretaria, por volta das 9h30, para comentar o assunto e saber de eventuais prejuízos, mas ninguém atendeu a chamada. A reportagem deixou recados no celular, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora