Um incêndio de grande proporção atingiu nesta segunda-feira (14) uma grande área de vegetação no morro da Apamecor, na zona sul de Porto Alegre. Não houve feridos.
O fogo começou por volta das 16h30 e se alastrou rapidamente devido ao forte vento que atinge a região. As chamas chegaram a cerca de cinco metros de altura e a fumaça podia ser vista à distância, de acordo com os bombeiros.
Sete equipes dos bombeiros de Porto Alegre e duas das cidades vizinhas de Eldorado do Sul e Cachoeirinha trabalharam no combate ao incêndio, além de moradores da região que atuaram como voluntários. No total, 60 pessoas trabalharam para apagar o fogo.
Outra dificuldade enfrentada pelos bombeiros foi que a área onde ocorreu o incêndio é de difícil acesso. Ao mesmo tempo, os homens da corporação tinham que evitar que o fogo se alastrasse e atingisse casas próximas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos momentos mais críticos no combate ao incêndio foi por volta das 20h30 quando o fogo ficou muito próximo das casas. As equipes conseguiram impedir o avanço e nenhum dos moradores precisou deixar os imóveis.
O incêndio foi controlado no início da madrugada desta terça-feira (15), mas ao menos 30 homens do Corpo de Bombeiros devem permanecer no local para realizar o trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de fogo. Ainda não há previsão para o término do rescaldo.
Os bombeiros ainda não sabem informar a extensão da área destruída. As causas do incêndio serão investigadas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião