Um princípio de incêndio na subestação do Santa Quitéria afetou parcialmente a distribuição de energia elétrica nos bairros Água Verde, Seminário , Santa Quitéria, Batel e Centro, em Curitiba, ontem. De 17h30 até às 21h45, o serviço ainda não tinha sido restabelecido pela Copel e 12 mil domicílios continuavam sem energia. Ainda no início da noite, 34 mil casas chegaram a ser afetadas.
Para que os Bombeiros pudessem apagar o incêndio sem correr risco de morte, a companhia precisou desativar a subestação do Batel por volta das 19h30.
De acordo com a Copel, as equipes na rua preparavam ontem o que a companhia chama de manobra para superar a falta de energia. Clientes que estavam desabastecidos seriam religados à rede, mas por outras vias. A estação do Santa Quitéria, então, teria a segurança avaliada para que os consertos necessários sejam realizados.
Mais detalhes sobre a natureza do incêndio que atingiu a subestação do Santa Quitéria só serão divulgados hoje pela manhã.
Até o fechamento desta edição, não havia previsão para que a Copel retomasse inteiramente o fornecimento de energia elétrica nos bairros afetados.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora