Uma pessoa ficou ferida levemente em um incêndio de grandes proporções que atingiu por volta das 10 horas de hoje um prédio abandonado de quatro andares e a Favela do Moinho, na região de Campos Elísios, no Centro de São Paulo. Trinta e três equipes do corpo de bombeiros, com 70 homens, ainda estavam no local por volta das 12 horas tentando controlar o fogo.
Por conta das chamas, a circulação dos trens de duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram interrompidas por volta das 11 horas, por medida de segurança, pois os bombeiros utilizavam a região dos trilhos para tentar controlar o incêndio.
Segundo a CPTM, a linha 7 foi interditada entre as estações Luz e Palmeiras/Barra Funda e a linha 8 entre as estações Julio Prestes e Palmeiras/Barra Funda. A circulação dos trens funciona normalmente nas outras estações e os usuários podem optar por acessar as estações do metrô para seguir viagem. Várias ruas próximas ao incêndio foram interditadas.
Ao menos dez pessoas foram retiradas da laje do prédio abandonado, onde funcionava o Moinho Matarazzo, e levados para a quadra de uma escola da região, pelo helicóptero Águia, que usou uma cesta de salvamento para a retirada das vítimas.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião