Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prejuízo

Incêndio destrói barracão do Porto Seco de Cascavel

Um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu completamente o barracão do Porto Seco de Cascavel, no Oeste do Paraná, entre a noite de terça-feira (22) e a manhã desta quarta-feira (23). Como o incidente começou por volta das 21 horas, quando não havia ninguém no local, não houve feridos.

O imóvel, que tem aproximadamente dois mil metros quadrados, armazenava uma grande quantidade de algodão, além produtos e de tecidos chineses, o que facilitou a propagação das chamas. Apesar da forte chuva que caiu durante toda a noite, o Corpo de Bombeiros teve dificuldade para apagar as chamas, e o incêndio foi controlado somente por volta das 4 horas da madrugada.

Até as 10 horas desta quarta-feira, 15 bombeiros permaneciam no local para o trabalho de rescaldo, que tem o objetivo de impedir a formação de novos focos. "Conseguimos impedir que o fogo se alastrasse, mas até agora ainda é impossível adentrar o barracão por conta do calor", explicou o aspirante André Luiz Saldanha Ekermann, relações públicas do Corpo de Bombeiros de Cascavel. Segundo ele, após a finalização do serviço, o Instituto de Criminalística, da Polícia Científica, será acionado para colher materiais que levem a conclusões sobre as causas do incêndio.

Porto Seco

O Porto Seco fica localizado na BR-277, na zona rural do município, e é utilizado para o armazenamento e despacho de mercadorias e bagagens sob controle aduaneiro. A estrutura tinha capacidade para acomodar 54 caminhões de carga seca, além de cinco veículos frigoríficos.

A assessoria de imprensa da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), que é responsável pelo Porto Seco, informa que ainda não tem uma estimativa dos prejuízos provocados pela destruição do galpão. Segundo o órgão, uma equipe da diretoria de Curitiba se deslocava até Cascavel nesta manhã para avaliar os estragos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.