Um incêndio deixou uma pequena residência parcialmente destruída no bairro Vila Izabel, em Curitiba, no fim da manhã desta quarta-feira (6). As chamas começaram por volta das 11h30 e foram controladas às 12h20. Moradores vizinhos chamaram a polícia depois que viram um homem saindo da casa carregando bolsas. Com isso, o tenente da Polícia Militar (PM), Éder de Souza, não descartou a possibilidade de ter ocorrido um incêndio criminoso.
Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser deslocada para o local para fazer o atendimento da proprietária da residência, de 57 anos, que havia inalado muita fumaça. Ela teria entrado na casa para tentar salvar alguns pertences, mas foi impedida pelo soldado Anderson Silva, que atendia a ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher se recuperou rapidamente e recusou encaminhamento a um hospital. Já o policial teve que ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador depois de ter inalado uma grande quantidade de fumaça. Ele permanece em observação, mas passa bem.
A moradora não soube informar o que foi roubado. A PM realizou uma busca pelo suspeito do assalto, mas não encontrou. A Polícia Civil deve investigar agora as causas do incêndio.
A casa que pegou fogo fica na Rua Professor Álvaro Jorge, tem 33 metros quadrados e é construída em madeira, segundo os bombeiros. Embora a residência esteja localizada próximo a diversas outras casas, as chamas não chegaram a atingir outros imóveis.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora