Um incêndio destruiu totalmente uma casa de madeira por volta do meio-dia de ontem, na Rua Lamenha Lins, no bairro Parolin. Como a construção era antiga, o Corpo de Bombeiros suspeita que o fogo tenha começado por causa de um curto-circuito no sistema elétrico. A residência estava alugada para duas mulheres. Maria Joana Germano Filho morava com o filho na parte de cima e Jussara Aparecida Proença morava na parte inferior, também com o filho. Elas haviam saído para comemorar com um almoço o Dia das Mães. Ninguém ficou ferido.
O fogo destruiu tudo. Jussara é ex-cunhada da proprietária do imóvel e ficará abrigada na casa dela por alguns dias. Maria é auxiliar de limpeza do Departamento de Trânsito do Paraná e como não possui parentes, não tem para onde ir. "Só me sobrou a roupa do corpo e uma calça do meu filho. Minha vida toda estava ali. Não tenho mais nada", lamentou.
Como a residência fica nos fundos de um terreno cercado de mato, os moradores da região demoraram para perceber o incêndio. Maria e Jussara tiveram de abreviar o almoço do Dia das Mães assim que foram avisadas pelos vizinhos. Já era tarde quando os três carros do Corpo de Bombeiros chegaram ao local. Não restou praticamente nada.
A dona da casa Stella Braun disse que a casa, que não possui seguro, era da mãe dela, falecida há pouco tempo. A família ainda não sabe o que fazer com os restos do imóvel.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora