Um incêndio causado por um balão destruiu grande parte da fábrica da empresa Álcool da Ilha, na noite de ontem, no bairro Taboão, em Curitiba. Ninguém ficou ferido. O guardião da empresa Isaías de Souza chegou a desmaiar, mas foi atendido pelos paramédicos. O funcionário, que sofre de pressão alta, havia ajudado a encaminhar os bombeiros até o foco principal do incêndio.
O balão, que iniciou o incêndio, teria saído do bairro Lamenha Pequena, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O ex-funcionário da empresa e morador da região, Otávio Neves de Lara, foi quem avisou o guardião sobre o incêndio. "Vi o balão caindo e pegando fogo. Corri para empresa para avisar. Quando cheguei aqui o fogo já tinha começado", conta.
As chamas da tocha do balão caíram sobre o pavilhão superior da empresa e queimaram o telhado de amianto. A área atingida armazena o estoque da empresa e é onde o álcool e a água sanitária são engarrafados. A fábrica de 4 mil metros quadrados, que fica na margem da Rodovia dos Minérios, é rodeada por outras empresas e residências.
O proprietário da empresa, Amir Sanson, estima o prejuízo em R$ 15 milhões. "Para prevenir é preciso prender esses baloeiros", disparou. Sanson informou que dará toda assistência necessária ao guardião da empresa. A Álcool da Ilha, que possui seguro, tem 153 funcionários e trabalha no setor há 32 anos.
Até o fechamento desta edição, cinco caminhões do Corpo de Bombeiros tentavam conter as chamas. A previsão era de que o trabalho duraria a madrugada inteira.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora