Cascavel Um incêndio consumiu a unidade de empanados e assados da empresa Sadia ontem à tarde, em Toledo, no Oeste do Paraná. O combate ao fogo mobilizou aproximadamente dez viaturas e 30 bombeiros de Toledo e Cascavel. O fogo foi controlado quatro horas depois. Não houve registro de feridos. O prédio atingido tinha sido inaugurado no fim do ano passado cerca de R$ 130 milhões foram investidos na obra.
O incêndio iniciou por volta das 16h15. Os 600 funcionários da unidade saíram pelas portas de emergência. O primeiro combate ao fogo foi feito pela Brigada de Incêndio da empresa. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para controlar as chamas.
A Polícia Militar isolou uma área de três quarteirões em torno do complexo da Sadia, pois havia risco de explosão. A preocupação maior era refrigerar os tanques de amônia que podiam explodir a qualquer momento pelo calor intenso. Uma nuvem negra de fumaça cobriu a região e podia ser vista em toda a cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fábrica teve perda total.
O incêndio, segundo informações obtidas junto a funcionários, começou na linha 6, pelas paredes. "Tão logo os funcionários viram fumaça foram abertas as portas de emergência e todos os funcionários saíram rapidamente", contou um dos funcionários do setor, que preferiu não se identificar. A linha 6 entrou em operação há menos de um mês.
O complexo de Toledo é a maior planta da empresa com o abate de 6,3 mil suínos por dia, além de uma larga produção de embutidos e derivados lácteos. Cerca de 7 mil trabalhadores atuam em Toledo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora