• Carregando...

Um incêndio destruiu parte de uma escola em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o fogo começou por volta das 14h em uma sala da Escola Municipal Professora Azuréa Busquette Belnoski, que fica no bairro Campina da Barra. Ninguém ficou ferido e o fogo já havia sido controlado às 16h15.

De acordo com o cabo André Farion do Corpo de Bombeiros, a escola é dividida em três alas e a rápida ação dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse pelos outros pavilhões. Segundo ele, os professores informaram que o fogo teria começado em uma sala de fanfarra e a causa das chamas ainda era desconhecida. O envolvimento de alunos no caso será investigado.

Para a ação, o Corpo de Bombeiros precisou mobilizar três caminhões, sendo um de Araucária, um de Fazenda Rio Grande e outro da Cidade Industrial de Curitiba, além de uma ambulância. Como a escola foi rapidamente evacuada, ninguém ficou ferido.

Aulas suspensas

De acordo com a Prefeitura de Araucária, estudam no colégio cerca de mil alunos, de nove a 14 anos, nos períodos da manhã e tarde. Outros 500 alunos de Ensino Médio do Colégio Estadual Elzeário Pitz utilizam o mesmo espaço no período da noite.

Uma perícia no local deverá ser realizada nesta quarta-feira (22) para constatar se a estrutura foi toda comprometida ou se será possível retormar as aulas no local já na próxima semana. As aulas desta terça e quarta-feira foram canceladas.

Representantes do colégio e da prefeitura vão se reunir nesta quarta-feira para definir o que será feito caso seja necessário deslocar os alunos para outro prédio, enquanto a escola é reconstruída.

A polícia deve investigar as causas do incêndio nesta quarta-feira e o município aguarda um laudo preliminar para que possam ser tomadas as medidas cabíveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]