Um incêndio na manhã desta quinta-feira (29) destruiu a sede da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes). A casa utilizada pela instituição ficava na Rua Marechal Mallet, no bairro Juvevê. Ainda não se sabe as causas do incêndio, que destruiu completamente a casa de 80 metros quadrados. Ninguém ficou ferido.
A residência, apesar de pertencer aos estudantes da Upes, estava ocupada por moradores de rua. Segundo a presidente da entidade, Camila Lanes, os estudantes aguardam laudos do Corpo de Bombeiros e pretendem falar com membros da corporação e da Polícia Militar para saber o que, de fato, aconteceu e o que pode ter provocado o incêndio.
De acordo com Camila, desde que ela assumiu como presidente da Upes, no início deste ano, pedia para o poder público e para a PM providência para a retirada dos moradores de rua do local, mas a instituição não havia sido atendida. "Nós assumimos a Upes e o problema da ocupação pelos moradores já era antigo", explica.
Com a sede destruída, a presidente diz que ainda deve analisar com os demais integrantes da instituição como eles farão para reerguer a casa. "Não posso agora dizer se vamos pedir doações, mas devemos criar um plano para reconstruir o local de alguma maneira mais fácil, pedindo ajuda ao poder público."
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião