Um incêndio destruiu uma casa e deixou uma criança ferida em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (4). O fogo começou por volta das 4 horas, na Rua Gaivotas, bairro Colônia Rio Grande. Uma criança de dois anos foi socorrida pela Guarda Municipal (GM) inconsciente. Ela foi internada no Hospital São José, passou por cirurgia e a princípio não corre risco de morte.
As informações registradas pela Polícia Militar (PM) apontavam que uma adolescente de 14 anos tinha ficado ferida. A informação foi corrigida pela Guarda Municipal, que foi quem levou a criança para o hospital. Isso ocorreu porque a GM chegou primeiro ao local do incêndio, e os agentes acharam melhor não esperar a chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), já que a situação da criança era grave e a espera poderia até causar a morte.
De acordo com a GM, havia sete crianças, além da mãe, no interior da residência quando o local pegou fogo. A mãe conseguiu tirar cinco para fora. A sexta foi retirada pela Guarda Municipal sem ferimentos e a sétima é a criança que teve que ser hospitalizada.
Cinco equipes dos Bombeiros foram enviadas ao local do incêndio para controlar o fogo. A casa tinha cerca de 80 metros quadrados. Foram utilizados cerca de mil litros de água para controlar as chamas.
Incêndio no Centro Cívico
Uma residência de madeira foi destruída por um incêndio na noite desta segunda-feira (3) no Centro Cívico, em Curitiba. A casa, na Rua Manoel Eufrásio, fica próxima ao Museu Oscar Niemeyer (MON). Para controlar o fogo, os bombeiros precisaram usar 6 mil litros de água. Ninguém ficou ferido.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião