Um incêndio praticamente destruiu uma escola pública de Curitiba neste domingo (12). Mais de 500 estudantes começaram a semana sem aula. O fogo foi no Colégio Estadual Professora Maria Balbina Costa Dias, no Tarumã. A unidade não estava funcionando no momento.
Fotos e vídeos publicados em redes sociais por profissionais que trabalham no local mostram a área externa chamuscada e o que sobrou de diversas carteiras e cadeiras empilhadas do lado de fora da escola. Também há imagens de diversos documentos destruídos pelo fogo. A Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que a parte administrativa da escola foi a principal área afetada.
O Núcleo Regional da Educação (NRE) de Curitiba esteve no local na manhã desta segunda para orientar a comunidade escolar -- a unidade tem 533 estudantes matriculados do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas foram canceladas nesta segunda-feira (13) para averiguação do Corpo de Bombeiros.
Durante a tarde, a secretaria deverá dar mais detalhes sobre o incidente e definir se manterá os alunos na escola nos próximos dias ou se será necessário realocá-los para outras unidades.
As causas do incêndio não foram informadas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora