Um incêndio de grandes proporções deixou 150 famílias desabrigadas após fogo se alastrar e queimar barracos em uma favela do bairro Rádio Clube, em Santos, litoral sul de São Paulo, na madrugada deste sábado, 22. O incêndio começou às 23h40 desta sexta-feira e os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 2h da manhã.
Segundo a Prefeitura de Santos, não houve vítimas, mas 13 pessoas foram atendidas por inalação de fumaça e pressão baixa. Nenhum caso era de gravidade, informou a administração municipal. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Subprefeitura, entre outros órgãos, foram mobilizados. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Nesta madrugada, uma família dormiu no abrigo municipal. As demais foram para casas de parentes. No fim da manhã deste sábado, a Prefeitura concluiu o cadastro das famílias que tiveram casas atingidas. Na segunda-feira, 24, o atendimento aos desabrigados será retomado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube, na Rua Brigadeiro Faria Lima, s/nº.
Doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas, leite em pó, produtos de higiene pessoal e fraldas descartáveis podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade de Santos, à Av. Conselheiro Nébias, 388.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora