O incêndio que atingiu a favela do Piolho, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, foi controlado no final da tarde desta segunda-feira (3).
Às 18h40, ao menos 20 carros do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam na operação rescaldo no local - resfriamento do local do incêndio para eliminar novos focos de fogo.
O acesso para as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís ficaram interditados por cerca de 40 minutos para facilitar a passagem dos carros dos bombeiros. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) às 18h40 todas as vias já tinham sido liberadas e não havia registro de lentidão no local.
Três pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas para hospitais da região, entre eles um adolescente de 15 anos com queimaduras leves, um homem que quebrou a perna após cair do teto de um barraco e uma gestante que ficou com estado emocional abalado.
Uma criança também precisou de atendimento médico após inalar a fumaça. Dezenas de moradores da favela deixaram os barracos com bebês no colo e os pertencem que conseguiram retirar antes dos imóveis serem atingidos pelo fogo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora