Um princípio de incêndio na subestação do Santa Quitéria afetou a distribuição de energia elétrica nos bairros Santa Quitéria, Portão, Água Verde, Seminário, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Fazendinha, Batel, Centro e demais bairros da região central de Curitiba entre as 17h30 e as 23h50 de terça-feira (18). Ao todo foram prejudicados 80 mil domicílios no ápice da situação, segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).
Para que o Corpo de Bombeiros pudesse apagar o incêndio sem correr risco de vida, a companhia precisou desativar a subestação do Batel por volta das 19h30, para não sobrecarregar o sistema.
Equipes da empresa trabalharam para restabelecer o serviço durante toda a noite. Por volta das 21 horas, Copel informou que a luz já havia retornado parcialmente ao Batel e ao Centro. Para os demais bairros, seria necessário primeiro restabelecer completamente a estação do Batel para então, depois, consertar a estação do Santa Quitéria.
De acordo com a Copel, as equipes na rua prepararam o que a companhia denomina como manobra para superar a falta de energia. Clientes que estavam desabastecidos foram religados à rede, mas por outras vias. A estação do Santa Quitéria, então, poderia ser, com segurança, avaliada para que os consertos necessários sejam realizados.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora