Participe
Fotografou imagens do incêndio ou transtornos nas ruas próximas ao supermercado? Então mande seu registro para a Gazeta do Povo Online. Para enviar, clique aqui.Não esqueça de colocar seu nome completo, horário e local em que foi feita a foto e a autorização para publicação.
Um incêndio atingiu o supermercado Mercadorama, na Praça Tiradentes em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido. O incêndio começou por volta das 9h30 e durou cerca de 45 minutos. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local e o fogo foi controlado por volta das 10h15. O trânsito, no entanto, continuava complicado por volta das 11 horas na região. A Rua Cruz Machado, na esquina com a Alameda Doutor Muricy, foi bloqueada e liberada por volta das 10h45. A Doutor Muricy ficou bloqueada durante 45 minutos (das 11h às 11h45), entre a Cruz Machado e Cândido Lopes, por causa dos trabalhos de rescaldo no supermercado.
De acordo com informações da assessoria de imprensa de Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o depósito do supermercado, na Alameda Doutor Muricy. Em razão do atendimento à ocorrência, o trânsito ficou bem complicado nas ruas da região. Agentes da Diretran orientam os motoristas, mas o congestionamento atingiu todas as ruas no entorno da Praça Tiradentes.
Os motoristas devem evitar a região durante a manhã desta quinta-feira. Segundo informações da Diretran, o trânsito ficou mais complicado nas ruas Cruz Machado, Cândido Lopes, do Rosário e Doutor Muricy.
Perícia
De acordo com a assessoria de imprensa do supermercado, o incêndio não atingiu a parte de vendas e todas as pessoas que estavam dentro da loja no início do fogo foram retiradas do local. Não houve feridos.
Os clientes foram levados para o outro Mercadorama que também fica na Praça Tiradentes, perto da Catedral. Ainda não foi calculado o prejuízo e as causas do incêndio. O supermercado ficará fechado durante esta quinta-feira para que a Polícia Técnica faça a perícia no local. As lojas que ficam ao lado do mercado não foram atingidas.
Posicionamento
A assessoria de imprensa do Mercadorama enviou uma nota oficial sobre o ocorrido na manhã desta quinta-feira: "Sobre o incêndio em uma das lojas Mercadorama localizada na Praça Tiradentes, ocorrido nesta manhã (25), a empresa informa que o incêndio ocorreu no depósito, nos fundos da loja e distante de área de vendas, em área de acesso restrito. O incidente, restrito ao próprio local, envolveu apenas danos materiais. Funcionários e clientes foram retirados do supermercado com segurança e rapidez, e a área de vendas não foi atingida pelo incêndio.
A loja do Mercadorama permanecerá fechada nos próximos dias para realização de perícia, a data de reabertura de loja ainda não foi definida, mas a empresa assegura que ela só voltará a funcionar depois de minucioso levantamento dos danos materiais causados, sendo seus funcionários realocados para outras unidades da rede em Curitiba até a reabertura da loja".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora