Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Incêndio em tanques de combustíveis chega ao terceiro dia em Santos

Um incêndio em uma instalação de armazenamento de combustível perto do porto de Santos, o maior do país, entrou em seu terceiro dia neste sábado, com os bombeiros trabalhando contra o relógio para evitar que as chamas se espalhem.

Três tanques na instalação da Ultracargo ainda estavam em chamas, menos que os cinco de sexta-feira. Os trabalhadores da empresa, que é de propriedade do Grupo Ultra, foram retirados e não houve vítimas, disse a empresa.

Explosões foram ouvidas na quinta-feira de manhã na instalação, rapidamente se transformando em um incêndio que criou uma espessa coluna de fumaça negra. Bombeiros resfriaram tanques próximos com água para impedir a propagação do incêndio.

“Muito difícil o combate, são 3 tanques que ainda estão pegando fogo”, disse o Corpo de Bombeiros de São Paulo em sua conta no Twitter.

O tráfego foi desviado em torno do local, bloqueando uma das rodovias para o porto. Caminhões que transportam soja e outras commodities ainda podiam acessar o porto por meio de uma segunda rodovia, disse uma porta-voz da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na sexta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.