O incêndio que atingiu o teatro Villa-Lobos, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, destruiu completamente a sala de espetáculos, que havia sido totalmente restaurada há poucos meses. O teatro, que foi inaugurado em 1979, passava por uma grande reforma.
Segundo a Secretaria Estadual de Cultura, foram atingidos os equipamentos de som, as poltronas, os novos revestimentos e a caixa cênica. Ainda não há, porém, uma estimativa de quanto a perda representa em dinheiro.
As demais partes da casa de espetáculos foram pouco afetadas. Os camarins foram preservados por conta de uma porta corta-fogo instalada recentemente durante a reforma e o hall de entrada também foi pouco atingido. Segundo José Emílio Rondeau, assessor da secretaria, nos demais locais houve "danos mínimos se comparado ao que aconteceu na sala de espetáculos".
Será realizada perícia para avaliar os danos, o prejuízo financeiro do incêndio e possíveis causas. Ninguém ficou ferido e as residências vizinhas não foram atingidas.
O incêndio teve início por volta das 23h30 de ontem e os bombeiros só deixaram o local na manhã desta quarta. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, as estruturas do local foram gravemente abaladas. Mais cedo, afirmou-se também que os quatro andares do edifício teriam sofrido perda total.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião