Um prédio residencial de 25 andares, localizado à Rua Álvaro Andrade, no bairro Portão, em Curitiba, teve que ser evacuado às pressas, na tarde deste domingo (5), por causa de um incêndio. O fogo começou em um apartamento do 22º andar, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, antes que essas se alastrassem para outros anexos do edifício. Ruas do entorno tiveram que ser interditadas para a ação dos bombeiros. Ninguém ficou ferido.
O alerta de incêndio foi dado por volta das 16h30, depois que vizinhos notaram uma densa fumaça negra saindo por uma das janelas do apartamento. Como não tinha ninguém em casa, os bombeiros tiveram que arrombar a porta e conseguiram apagar o fogo, usando os extintores do prédio.
Segundo o soldado Pombo, um dos moradores deixou um Segway – veículo elétrico de duas rodas, que funciona a partir do equilíbrio do usuário – ligado à tomada para recarregar, o que deve ter causado o incêndio. “Houve bastantes estragos. Tinha muita fuligem dentro do apartamento e, por causa do fogo, um cano próximo da churrasqueira estourou, alagando o interior”, disse o bombeiro.
O atendimento provocou movimentação na vizinhança do prédio – que fica perto do Shopping Palladium. Enquanto uma equipe de bombeiros combatia o fogo no apartamento atingido, outros grupos corriam para retirar os outros moradores do edifício. Além de quatro veículos do Corpo de Bombeiros, a ação envolveu várias viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que bloquearam ruas do entorno, para facilitar que o prédio fosse evacuado.
Apesar do susto, não houve feridos. O morador do apartamento atingido pelo fogo havia saído para almoçar com sua família e, segundo os bombeiros, retornou ao edifício pouco depois que o incêndio havia sido extinto. Não houve danos à estrutura do imóvel.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião