A empresa Eficaz Eventos, de Franca, no interior de São Paulo, terá de pagar estadias em hotéis, durante três dias, de ontem até amanhã, a moradores de um condomínio vizinho do salão Lumini, onde será realizada a festa de formatura da Faculdade de Direito de Franca. O Condomínio Belvedere dos Cristais tem 82 famílias (cerca de 300 pessoas) e move ação contra o salão desde 2005.
O juiz da 3.ª Vara Cível de Franca, Humberto Rocha, concedeu liminar permitindo a realização da festa de formatura, mas determinou punições. Cada morador que se sentir prejudicado pelo barulho do evento deverá receber R$ 5 mil, além de hospedagem em hotel de, no mínimo, três estrelas. A decisão do juiz foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira passada.
O advogado da Eficaz Eventos, André Rebehy, informou que já recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Além disso, ele entrou com pedido de esclarecimento do juiz. "Ele [juiz] permite a realização do evento, mas cobra multa", diz. Entretanto, com a proximidade da data do evento, o advogado informou que seu cliente pediu a relação de moradores do condomínio que querem estadias nos hotéis da cidade.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião