Equipes da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DFDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Paraná realizam neste sábado um mutirão no município de Turvo, região Central do estado. O objetivo é fazer um mutirão de documentação de mulheres trabalhadoras rurais e assentadas da reforma agrária.
No mutirão poderão ser feitos carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, segunda via de registros e certidões e dar entrada nos documentos necessários para casamento. A prioridade do programa é a documentação das mulheres, mas os homens que não possuem os documentos de identificação indispensáveis também serão atendidos.
Todo o processo será gratuito e as fotografias utilizadas nos documentos serão feitas na hora e sem custo para os beneficiados. A ação é viabilizada por meio do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural.
O mutirão acontece durante todo o sábado (23) na sede da assistência social do município, localizada na Avenida Doze de Maio, nº353, próximo ao terminal rodoviário.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora