• Carregando...

Dos 829 voos domésticos programados até as 10h desta sexta-feira (24), véspera de Natal, 159 sofreram atrasos de mais de meia hora (o equivalente a 19,2% do total) e 35 foram cancelados (4,2%). Entre os 61 voos internacionais, nove atrasaram (14,8%) e três foram cancelados (4,9%). Os números fazem parte de balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Às 9h, o índice de voos domésticos atrasados era de 20,4%. Às 8h, de 22,4%.

Na quinta-feira (23), os passageiros enfrentaram mais transtornos. Nesse dia, até as 10h, 30% dos voos domésticos e 15,9% dos internacionais haviam sofrido atrasos.

Nos aeroportos mais movimetados do país, a situação é tranquila. Entre a 0h e as 10h desta sexta, em Brasília, dos 50 voos domésticos programados, oito atrasaram e três foram cancelados.

No Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont, dos 47 voos marcados, um atrasou e seis foram cancelados. No Galeão, dos 38 voos, sete atrasaram e nenhum foi cancelado.

Já em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, cinco voos atrasaram e dez foram cancelados, do total de 59 programados. Em Guarulhos, na Região Metropolitana, 22 voos atrasaram e um foi cancelado, dos 60 previstos.

Protesto

Funcionários das empresas aéreas haviam ameçado entrar em greve na quinta-feira, mas o protesto foi suspenso após assembleia realizada no início da manhã, na sede do Sindicato Nacional dos Aeronautas, em São Paulo.

Ainda na quinta, a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, disse que "está aliviada" com a decisão. "Levantei às 5h30 com grande expectativa. Mas no fim aconteceu o que esperávamos: apenas pontos localizados [de paralisação]."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]