O motorista que teria sido responsável pelo atropelamento e morte de duas pessoas em um canteiro da BR-277, no bairro Uberaba, em Curitiba, pagou fiança de 10 salários mínimos e ficou livre horas após se apresentar à polícia. O atropelamento ocorreu na manhã de domingo (10). A polícia o indiciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro e embriaguez ao volante.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), até a manhã desta segunda-feira (11), os corpos de Luciano do Espirito Santo e Adailton da Silva Melo ainda não haviam sido reclamados pelas famílias. Ambos portavam documentos no momento do acidente.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor, que tem 33 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas se apresentou com indícios de ter consumido bebidas alcoólicas – mesmo ele tendo fugido do local do acidente. Por isso, também acabou indiciado por embriaguez. O atropelamento ocorreu após ele perder o controle do seu Kia Cerato numa curva e subir no canteiro.
O motorista acumula um histórico de imprudência. São quatro processos de suspensão e uma cassação do direito de dirigir. As infrações vão desde excesso de velocidade até estacionamento irregular. Em todos os casos, o condutor havia ultrapassado o limite de 20 pontos na CNH.