Índios que protestam contra a prefeitura de Chopinzinho, no Sudoeste do estado, entraram nesta terça-feira (7) no segundo dia de manifestação. Um grupo de 110 indígenas bloqueia desde a manhã de segunda-feira (6) a BR-373, que liga as cidades de Coronel Vivida e Pato Branco (Sudoeste) à BR-277.
A BR-158, que liga Pato Branco a Chopinzinho também está bloqueada por um grupo indígena no trevo de acesso a Mangueirinha. Os índios passaram a noite nas estradas. Até as 18h desta terça-feira, os trechos bloqueados ainda não haviam sido liberados.
De acordo com o policial rodoviário Gefferson Rodrigues, os índios bloquearam dois trechos da BR-373, que tem pista simples. "Um grupo de 50 indígenas está bloqueando a estrada no km 386 e aproximadamente 60 índios estão no km 460", afirmou o soldado Rodrigues. Segundo a PRE, não foram registrados congestionamentos na estrada desde o início do protesto, pois os motoristas estão sendo avisados dos desvios por policiais rodoviários antes de chegarem aos bloqueios dos índios.
O grupo pede o repasse de recursos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) da prefeitura de Chopinzinho (Sudoeste) para a agricultura.
Mais informações em breve