Ponta Grossa Uma infestação de piolhos interditou desde domingo parte do hospital Carolina Lupion, o único de Jaguariaíva, no Norte Pioneiro. Os atendimentos foram cancelados e a maioria dos pacientes internados teve alta médica e retornou para casa. Permaneceram no hospital cerca de 15 pessoas que não puderam ser liberadas. Elas foram isoladas em uma ala do hospital, e a expectativa era de que o atendimento se normalizasse hoje.
De acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, o problema começou na manhã de domingo, na ala masculina do hospital, de-pois que um morador de rua foi internado. Os piolhos teriam vindo deste paciente. Segundo a chefe da Vigilância, Majla de Barros, a infestação foi comunicada à Secretaria Municipal de Saúde pela própria direção do hospital, que providenciou no mesmo dia a detetização. A direção do hospital não foi encontrada para co-mentar o assunto.
Desde domingo somente consultas emergenciais são feitas na sala de fisioterapia, onde foi improvisado um ambulatório. Por causa da dedetização no centro cirúrgico, operações marcadas para ontem foram transferidas para Ponta Grossa, a 110 quilômetros de Jaguariaíva.
De acordo com a chefe da Vigilância, os atendimentos, consultas e internamentos serão normalizados hoje e os pacientes que foram isolados retornam aos seus leitos. A Secretaria Municipal de Saúde e funcionários do hospital não souberam informar quantos pacientes tiveram de deixar o hospital ou quantos estavam antes da detetização. O Carolina Lupion possui 120 leitos de internação e, segundo uma funcionária que não quis se identificar, todos estavam ocupados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião