A influenciadora conservadora Karol Eller, que apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018, faleceu na noite desta quinta-feira (12) em São Paulo. A confirmação da morte foi feita pelo deputado estadual paulista Paulo Mansur (PL). A influenciadora trabalhava no gabinete do parlamentar.
“É com muito pesar que confirmamos o falecimento de Karol Eller. A dor é inexplicável. Apenas pedimos orações pelos seus familiares nesse momento”, diz nota do deputado.
Karol, que desde a eleição de Bolsonaro se manteve apoiadora do ex-presidente, participou de sua campanha em 2019 defendendo que Bolsonaro não era homofóbico. Na época ela afirmava ser lésbica e tirou fotos e gravou vídeos que foram veiculadas nas redes sociais do ex-presidente com mensagens rebatendo que Bolsonaro seria preconceituoso em relação a pessoas homoafetivas.
Em janeiro, ela foi exonerada do cargo que mantinha desde o fim de 2019 na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) por participação nos atos do dia 8 de janeiro. Apesar disso, a influenciadora gravou um vídeo no dia dos atos condenando a violência dos protestos. “Perdeu o controle da situação. Não está legal. Estou andando aqui agora para falar com vocês. Estão quebrando lá”, afirmou.
Bolsonaro, Tarcísio e parlamentares conservadores lamentam morte
Na manhã desta sexta-feira, Bolsonaro publicou nas redes sociais uma foto em preto e branco com o rosco de Karol. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também divulgou nota lamentando o falecimento, assim como diversos parlamentares e influenciadores de direita que eram próximos a Karol.
“Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares”, disse o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte da Karol Eller, uma pessoa de coração gigantesco, uma grande mulher. Peço respeito pela história da Karol e orações pela alma dela e pelo conforto de todos. Que Deus a receba”, publicou o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ).
“É com muito pesar que recebo a triste notícia do falecimento da amiga e ativista conservadora, Karol Eller. Hoje, infelizmente, veio a óbito após lutar contra um quadro de depressão que vinha enfrentando nos últimos anos. Meus sentimentos aos fãs, seguidores e a toda família”, declarou o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG).
Outras figuras influentes da direita, como Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Zoe Martínez e Carla Zambelli (PL-SP), também se posicionaram lamentando o falecimento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora