Fiscalização na fronteira com a Argentina é informatizada na aduana brasileira
- RPC TV
A instalação de um sistema informatizado na aduana brasileira na fronteira com a Argentina vai garantir o controle total da entrada e saída do país. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV,as medidas devem aumentar a segurança e o combate a crimes comuns na região de fronteira, como o contrabando e o tráfico de drogas.
O sistema informatizado vai permitir que a Polícia Federal (PF) tenha um controle maior de quem passa na aduana. Assim, vai ser possível identificar na hora se a pessoa que quer atravessar a fronteira tem problemas com a Justiça.
As guaritas de controle já estão funcionando e todos que pretendem passar para Porto Iguaçu, na Argentina, devem apresentar a carteira de identidade ou a habilitação. O rigor é parecido com o que já acontece do lado argentino.
Um turista que não estava com todos os documentos teve de voltar. Segundo Cristiane Moraes, da Polícia Federal, o caso era de um pai com a filha menor de idade. Cristiane explica que, sem a autorização da mãe, ele não poderia passar para outro país. Mesmo que a criança esteja acompanhada de um dos pais, é necessário apresentar a autorização do outro, junto do RG.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião