Uma infração de trânsito quase provocou uma morte no início da manhã de ontem, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O motorista de um veículo Gol vermelho avançou pela canaleta exclusiva para ônibus da estação-tubo Arroio, na Rua Ricardo Gasparian Machado, e atropelou Marcelino Cezário, 45 anos.
Esse tipo de imprudência é constante na via. Entre 16h42 e 16h52 de ontem, oito automóveis e duas motos cruzaram o trecho. "O pessoal não respeita. É perigoso, muita gente desembarca aqui", conta o cobrador Luiz Carlos Picoli. A informação é confirmada por vários passageiros.
O acidente aconteceu por volta das 6h30, quando Cezário ia para o trabalho. Ele tinha perdido o ônibus sentido Pinheirinho e avistou um coletivo que seguia na direção oposta. Desceu da plataforma e foi atingido pelo Gol com placa de Mauá (SP). O motorista, cujo nome não foi divulgado, acionou socorro e disse aos policiais do Batalhão de Trânsito que invadiu a canaleta para evitar uma colisão com outro veículo.
Cezário sofreu um trauma na cabeça e foi encaminhado para o Hospital Cajuru. Foi submetido a uma cirurgia no início da tarde e ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motorista do Gol foi multado por dirigir em local proibido.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora