Uma perseguição iniciada no Centro de Curitiba terminou com um tiroteio no bairro Alto da XV, na madrugada desta quarta-feira (8). Ninguém ficou ferido na troca de tiros. Um homem de 26 anos foi preso.
Por volta das quatro horas da manhã desta quarta-feira (8), a Guarda Municipal iniciou uma perseguição a um veículo Celta, que estava ultrapassando os sinais vermelhos e fazendo manobras nas ruas do centro da cidade.
De acordo com a Guarda Municipal, a perseguição começou na Travessa Nestor de Castro. Na fuga, o veículo dos suspeitos furou outros sinais vermelhos e quase bateu contra uma perua da FAS.
Na Avenida Nossa Senhora da Luz, já no bairro Alto da XV, o Celta perdeu o controle e colidiu contra um canteiro. O boletim relata que dois ocupantes do carro começaram a disparar contra os guardas municipais, que revidaram.
A dupla conseguiu fugir, mas um terceiro suspeito que estava dentro do automóvel foi preso. Anderson de Paula Dias, de 26 anos, portava uma pistola calibre 380. Ele foi conduzido ao Hospital do Trabalhador, por estar com escoriações e reclamar de dores nas costelas.
O acusado recebeu alta na tarde desta quarta-feira e foi conduzido ao 10.º Distrito Policial (DP). Ele foi indiciado por porte ilegal e por disparo de arma de fogo. Há suspeitas de que o grupo tenha praticado assaltos, mas até as 18 horas o 10o DP não havia confirmado esta possibilidade.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora