O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo Lima, informou que o Aeroporto Governador José Richa pode ganhar um novo terminal de passageiros, ampliando a capacidade de atendimento para mais de 2 milhões de usuários. A decisão se o aeroporto será apenas ampliado ou se receberá um segundo terminal será tomada em até dois meses. O investimento num segundo terminal seria de R$ 50 milhões, com prazo de obras em torno de 18 meses.
A possibilidade surgiu a partir da atual reforma prevista para o aeroporto. "Estamos analisando o planejamento atual. Esta reforma que está começando aqui ampliaria a capacidade em 30%, passando para perto de 1,2 milhão ao ano. E já estamos chegando a 1 milhão. Por isso, vamos ver se vale a pena fazer essa ampliação ou se vale a construção do segundo terminal", afirmou.
Atualmente, o Aeroporto de Londrina está com cronograma de reforma dos 2.100 metros da pista, com aplicação do sistema de aderência "grooving", além da ampliação do saguão e da área de estacionamento, em um investimento total de R$ 50 milhões.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião