Dos 680 voos domésticos previstos para decolar até as 9h desta quarta-feira (15), 120 registraram atraso superior a 30 minutos, o que equivale a 17,6% do total. A informação foi divulgada nesta manhã em boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Em todo o país, 20 voos (2,9%) foram cancelados.
Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, os atrasos desta quarta são reflexo dos atrasos registrados na terça-feira (14), causados por problemas meteorológicos. De acordo com a Empresa, grandes aeroportos foram afetados pela chuva e pelo mau tempo, o que gerou atrasos em toda a malha aérea do país.
Em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, 28,1% dos voos sofreram atrasos (dos 57 previstos, 16 atrasaram). Quatro decolagens (7%) foram canceladas. A situação é um pouco mais tranquila no Aeroporto de Congonhas, onde, dos 50 voos programados até as 9h, seis (12%) registraram atrasos, e um (2%) foi cancelado.
No Aeroporto Internacional do Galeão, 12 voos (40%) registraram atraso e três (10%) foram cancelados, dos 30 previstos. No Aeroporto Santos Dumont, das 37 decolagens previstas, cinco (13,5%) atrasaram e dois (5,4%) foram cancelados.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora