Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Infraestrutura de prédio preocupa

Não é apenas o processo de mudança do Fórum Criminal, do centro para o Santa Cândida, que anda tirando o sono dos funcionários. De acordo com eles, a nova sede não oferece infraestrutura adequada para o trabalho. Os principais problemas seriam acesso ruim; número insuficiente de banheiros; falta de opções de locais para refeições; e espaço reduzido para arquivo.

De acordo com os entrevistados, o prédio atual do Fórum Criminal conta com 60 banheiros disponíveis para 200 funcionários e para o atendimento do público externo. No novo prédio, no Santa Cândida, apenas 12 banheiros devem ficar disponíveis. "É uma questão de saúde pública", diz um dos juízes. Segundo o Tribunal de Justiça, as novas instalações sanitárias são mais amplas e arejadas, ao contrário dos banheiros do atual Fórum Criminal.

O acesso ao local, porém, também é ruim, segundo os entrevistados. "Nós, os juízes, promotores, advogados, vamos de carro. Os réus vão de camburão. Mas e as vítimas e parentes dos réus? Nós trabalhamos com um público pobre", afirma uma juíza. Segundo ela, o local conta com poucas possibilidades de ônibus.

A alimentação também promete ser um problema. "Os funcionários estão chateados porque terão mais despesas com alimentação. Não tem lugar sequer para uma cantina lá", diz um juiz. "Não tem lugar para almoçar lá. Só há uma churrascaria perto, mas não dá para comer todo dia em churrascaria", comenta uma escrivã.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.