Apesar do cenário nada animador, Curitiba não deve sentir tanto impacto da “crise natalina. Os mais grandiosos espetáculos natalinos de Curitiba não dependem de verba pública e são mantidos pela iniciativa privada.
LEIA TAMBÉM: A uma semana da estreia, Natal do Palácio Avenida ajusta últimos detalhes
Natal da crise faz eventos natalinos minguarem em todo o país
Leia a matéria completaO Natal do Paço, que este ano será nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, tem como realizador o Sistema Fecomércio. Já as apresentações do coral de Natal do Palácio Avenida, que eram de responsabilidade do HSBC, agora são organizadas pelo Bradesco.
Além disso, o presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), Adonai Aires de Arruda Filho, afirma que a visita de turistas nesta época do ano deve se manter estável, levando em conta a procura por hospedagens. Arruda Filho explica que, embora mais tardias do que no ano anterior, as reservas começaram a deslanchar, o que indica um bom sinal. “Apesar de uma crise que a gente vê em vários lugares, a gente aposta nos espetáculos em Curitiba porque a maioria é privado”, ressalta.
Ainda conforme o CCVB, outro bom indicativo para o fim de ano é o aumento de ofertas de ceias nos dias do Natal a ano novo. A entidade diz que já é possível verificar o crescimento desse tipo de serviços em vários hotéis de Curitiba, o que revela uma mudança de comportamento do curitibano que não foi impactada pela crise econômica. “Antes o curitibano passava o Natal em casa, ou sempre na casa de algum conhecido. Agora já não é mais assim. E isso tem ainda mais potencial para crescer”, avalia o presidente da CCVB.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião